TV Panorama – MGTV 2ª Edição

Os comentários abaixo têm o objetivo de fazer ponderações acerca do modo como o jornal veicula as notícias políticas nesse período de eleições.

Análise de 16.10.2010 a 04.11.2010. Definitivamente o MGTV 2ªEdição assumiu a postura de não divulgar informações sobre a disputa eleitoral. Deixou de falar a respeito dos candidatos eleitos, ou seja o saldo da cobertura eleitoral do MGTV 2ªEdição foi bastante negativo. Eles divulgaram a posição dos candidatos nas pesquisas e no território, porém se “esqueceram” de falar a respeito de suas propostas  e de seus partidos.

Mesmices,mesmices,mesmices…, Ingrid Hannah

Um fim sem um começo, Bárbara Moreira

It don´t matter if you´re blue or red, Ryan Brandão

Análise de 01 a 15.10.2010.Durante este período foi realizado o primeiro turno das eleições.  Os candidatos aos cargos regionais de Minas foram todos definidos no 1º turno. Por ser um jornal regional, O MGTV 2ªEdição  praticamente extinguiu as matérias acerca do período eleitoral.

Escolha da presidência baseada em agendas?, Bárbara Moreira

Política precisa de espaço, Ingrid Hannah

Passos de tartaruga, Ryan Brandão

Análise de 16 a 30.09.2010. A proposta de cobertura do jornal permaneceu inalterada.Novamente foi possível identificar diversas “falhas” nas matérias; eles continuaram com a política de  não veicular informações acerca dos candidatos a Deputado Federal e Estadual e se restringiram a divulgação dos compromissos diários dos principais candidatos ao Governo e ao Senado.

Joga fora no lixo!, Ryan Brandão

Política da repetição, Ingrid Hannah

Mais do mesmo, Bárbara Moreira

Análise de 01 a 15.09.2010 da cobertura eleitoral realizada pelo MGTV 2ªedição . Concluiu-se que o jornal da TV Panorama, no período de quinze dias, se restringiu ao acompanhamento das agendas dos principais candidatos ao governo de Minas (Hélio Costa e Antonio Anastasia) e à divulgação do resultado das pesquisas de intenção de voto para senador e governador, realizadas pelo DataFolha e pelo Ibope.

Segunda edição já!, Ryan Brandão

E a política local, MGTV?, Bárbara Moreira

“Cobertura? Só para dois”, Ingrid Hannah

Um fim sem um começoU

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s